Esperando o Pior

by Cidade Dormitório

/
  • Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.

     name your price

     

1.
04:21
2.
3.
4.
03:32

about

Por Rafael Amorim
"Cream cracker, bisteca, abacaxi e um coração aos pedaços. O que não faz sentido é o que torna o som da recente (mas já barulhenta) Cidade Dormitório, ainda mais interessante. O barulho é explicável pelo sucesso que a banda tem feito em seu curto período de existência. Formada “lá pro meio” de 2015, Yves Deluc (vocal e guitarra), Lauro Francis Carvalho (baixo), Heder Nascimento (guitarra) e Fábio Aricawa (bateria e backing vocals) conseguiram, desde então, destaque em um cenário autoral que ainda escala montanhas pra se fazer notado. E se definir o gênero do som produzido é difícil – um percurso pelo indie rock e o rock psicodélico – descobrir o ponto certo da mistura é ainda mais complicado. O fato é que as composições ajudam bastante – as 3 primeiras de Deluc e a última resultante de um “improviso transcendental de pessoas famintas”. O cotidiano que garante a simplicidade das letras ganha teatralidade com os arranjos, as variações dos vocais e o sarcasmo para onde todo o conjunto caminha. O tom cômico denota a sutileza. É bonito, é engraçado e também estranhamente triste. E tudo feito de forma aparentemente despretensiosa. A constatação da não-intenção está na minha música favorita do EP, “Agora o Meu Coração é Um Lixeiro Azul Vazio Escroto”, feita no meio de um terminal de ônibus. Quem ainda não ouviu a faixa provavelmente não se identifique com as palavras, mas só é preciso conhecê-la uma vez pra se dar conta de que não existe nada melhor do que um lixeiro azul vazio escroto pra nos definir quando um amor não dá certo – e essa metáfora é a prova do desvio que a banda propõe. O disco inteiro é prova disso, aliás."

credits

released January 31, 2017

"Esperando o pior" foi gravado no estúdio Mojo e no estúdio DdB entre abril e novembro de 2016, mixado e masterizado no estúdio DdB.

Composições: As faixas 1,2 e 3 foram compostas por Yves Deluc, a faixa 4 é um improviso transcendental de pessoas famintas.
Arranjos: Cidade Dormitório
(Love Lofi, a faixa bônus, é tocada por Filipe Silva no simulador de baixo no celular, Del na flauta trasnversal e Lau na guitarra)
(Os teclados das três primeiras faixas foram tocados e gravados por Leo Airplane)
Produção musical: Leo Airplane e Cidade Dormitório
Arte da Capa: Flávio Antonini

Cidade Dormitório é: Yves Deluc (guitarra e vocal), Lauro Francis Carvalho (baixo), Heder Nascimento (guitarra) e Fábio Aricawa (bateria e backing vocals).

Lançado pelo selo independente Banana Records em 31 de janeiro de 2017.

tags

license

all rights reserved

feeds

feeds for this album, this artist

about

Banana Records Fortaleza, Brazil

A Banana Records é um selo pra concentrar e viabilizar nossas intenções musicais com a cidade, com as pessoas e com a gente mesmo. É o selo que não tá nem vendo.

contact / help

Contact Banana Records

Streaming and
Download help

Shipping and returns