We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Frenesi

by Flâneur

supported by
/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Há sismos em meu passo e tédio em minha tez Os traços do meu mapa, ébrios, me entretém O som que tem meu sino ativa coisas vagas Aproximai, amigos: vos trago o tempo em pausa Vi um leão de pedra abrir seus olhos turvos É o meu corpo que pulsa, aponta e poliniza O manto vil da vida é rio que flui sem margem A mim que sinto fome, exijo o amor eterno Por isso vou ao mar, cristal do céu-reflexo Percorro-o livremente em mudo frenesi Com sismos em meu passo e tédio na minha tez
2.
Oh minha ilusão, não se canse de se mostrar Vermelha será a tez de flores negras também Eu tenho a força das ondas do mar em minhas costas E em minhas costas os barcos para sempre se quebram Estrela da manhã, não se canse de se esquivar De todo mal que existe Eu tenho a força das ondas do mar na minha voz E em minha voz as ondas do mar me retém Então ajude a espreitar os dias que podem vir (O tempo se abriu feito uma rosa para mim Nunca vi bater tão forte meu coração)
3.
Com o passo esquivo, em fuga, Pelas ruas me alastrei As desoras me devoram Vou em lenta brutidão Aos milagres devo tudo Coa cidade me troquei Fragmentário, corro o espaço Sou espírito dos corpos E de todos os olhares Cego errante das marés O meu impulso vem dos astros Da vontade temporária Que obedece à cisma eterna Cuja força só ao raio Incendiário se assemelha Da fraqueza tomo as graças Do sangue escuso abro asas Da flecha acesa faço luz Aos espinhos devo o calo E calado guardo senhas O segredo a que aponto Deve às flores seu silêncio Com o passo escrito em fúria Sondei parques e quintais (Sem respostas, me avancei) Da cidade me purguei
4.
Decisão 02:39
Todas as ideias eu rasguei Feito espada, todo o ar cortei Os rostos e as palavras engajadas erguem-se como torres e muralhas Mais frágeis que o ar e o jovem fino olhar Se os olhos são o espelho mais fiel, O que resta pra mim senão o mar?

about

Frenesi é um mergulho no universo urbano montado pelo ferro do Flâneur - ou Errante, na língua de Baudelaire. A sordidez das ruas rimam com a corrupção do próprio corpo lírico do sujeito que canta. Nesse percurso pela cidade, pelos Leões de Pedra do centro de Fortaleza, o vagabundo antes do que a abraçar, a recusa, lançando mão de um jogo em que culpa, tédio, queda e impossibilidade de redenção motivam cada frequência sonora. Emborcando o Simbolismo Francês feito garrafa de cana e misturando-o a uma longa lista de influências musicais (de Fiona Apple a Ellioy Smith, passando por Rodrigo Amarante e Cat Power, além de seus conterrâneos e amigos de banda), o Flâneur soube, como o Poeta Maldito, cavar Beleza no Mal. Esse EP é a mostra de que a arte pode ser levada a sério, mesmo com todas as adversidades do contexto canalha.

credits

released April 22, 2017

Capa por Willian Ferreira.
Lançado pelo selo independente Banana Records em 22 de abril de 2017.

license

all rights reserved

tags

about

Banana Records Fortaleza, Brazil

A Banana Records é um selo pra concentrar e viabilizar nossas intenções musicais com a cidade, com as pessoas e com a gente mesmo. É o selo que não tá nem vendo.

contact / help

Contact Banana Records

Streaming and
Download help

Shipping and returns

Report this album or account

Banana Records recommends:

If you like Frenesi, you may also like: